sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

MINHA HOMENAGEM

VERBO SER





Que vai ser quando crescer?
Vivem perguntando em redor. Que é ser?
É ter um corpo, um jeito, um nome?
Tenho os três. E sou?
Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito?
Ou a gente só principia a ser quando cresce?
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?
Ser; pronunciado tão depressa, e cabem tantas coisas?
Repito: Ser, Ser, Ser. S E R?
Que vou ser quando crescer?
Sou obrigado a? Posso escolher?
Não dá para entender. Não vou ser.
Vou crescer assim mesmo.
Sem ser Esquecer.
Carlos Drummond de Andrade

No primeiro dia de aula, 15 de junho de 2009... quantos "rostinhos" lindos e com expressões diversas... expressões curiosas, de dúvidas, de espanto, de ansiedade, de timidez, de alegria, de indiferença, de medo... No decorrer do Curso, cada qual se expressando da melhor forma e, aos poucos, num espírito de equipe, fomos conquistando espaço e autonomia. Já não observava a curiosidade, mas sim a vontade de demonstrar a opinião e o desejo de poder expressar seus conhecimentos, a dúvida era deixada de lado, porque nao terminávamos o nosso encontro deixando dúvidas, mas sim a liberdade de questionar, não só o conteúdo abordado, mas também aquilo que muitas vezes as pessoas não respondiam, sempre houve liberdade, não havia mais espanto, mas sim alegria, alegria de estarmos juntos mais um dia, a ansiedade começa a ser controlada e a vontade de expressão se torna maior a cada dia, a timidez, onde foi parar a timidez? Que alegria, que satisfação; poder ver cada um expressando os saberes aprendidos... emoção para esta professora que vos escreve. A alegria nos acompanhou até o último dia de aula; 02/12/2009, alegria maior com a chegada do Papai Noel na Escola... rsrs muito legal, a música de Natal... o sorriso de cada um de vocês e o sorriso da "criançada", que alegria. Enquanto eu filmava a alegria de todos, não contive as lágrimas, ainda bem que eu estava de costa para vocês rsrs. Foram lágrimas de alegria e do dever alcançado. Neste período do ano, muitas pessoas ficam sensíveis e, eu não sou diferente! Embora seja uma data importante, é muito triste para mim, a sensibilidade é tão grande, que não posso ouvir os musicais desta época...Mas nada de tristeza, porque somos felizes e queremos continuar transmitindo alegria e saberes. Tenho certeza que hoje o medo que cada um tinha no primeiro dia de aula foi superado. Hoje vocês estão quase prontos para o Mundo do Trabalho. Quase porque ainda adquirirão maiores saberes.
Tenho certeza também que hoje vocês estão diferente e, provocarão as mudanças devidas, na vida em família, com os amigos, com os professores, com a comunidade.
Não tive a pretensão de ensiná-los, mas sim de compartilhar os saberes.
Estarei torcendo para que vocês possam subir o mais alto que puderem, com respeito, com humildade, com ética, com atenção e dedicação.
Para mim, vocês são os melhores! E vocês farão a diferença por onde passarem!
Manterei contato, manterei o Blog e manterei cada um de vocês em meu coração e, acreditem, desenvolveremos em breve trabalhos juntos. Lembrem-se: basta querer e acreditar! Lembrem-se também: "... uma visão sem ação, não passa de um sonho..."
Beijo no seu coração: Carol, Aninha, Any, Ariane, Gabriela, Bruna, Larissa, Júnior, Pamela, Antonio, Sérginho, Graziela, Mirely, Camila, Natália, Gian, Greice, Roberta, Bárbara, Fernanda, Juliane, Kathyusca, Lucas, Neto, Priciéllen.
O meu carinho aos que não puderam dar continuidade ao Curso: Andressa, David, Elder, João Victor, Maria Elisa, Mariana, Robson, Talita, Vinícius e Viviane; sucesso pra vocês.

PARABÉNS MEUS QUERIDOS ALUNOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário