terça-feira, 1 de dezembro de 2009

VOCÊ ESTÁ, HOJE, COMO SE VIU NO PASSADO?

DEPOIMENTO DOS ALUNOS REFERENTE AO PROGRAMA EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO-NOVAS CONEXÕES-SENAC:

No começo do Curso eu era um pouco relaxada, não ligava muito para as coisas importantes, pois não pensava muito no futuro. Hoje fiquei mais responsável, aprendi a ter mais calma e pensar antes de agir, com o Curso eu amadureci. Carol

Cheguei ao curso sem objetivo algum, só com o passar das aulas eu fui tendo um foco. Agora, refletindo no meu passado, quando entrei no curso, dá para perceber o quanto eu ganhei de conhecimento, de aprendiagem e de vivência no dia-a-dia. Com certeza eu não sou o mesmo, já tenho mais experiência, mais amigos e mais coisas para usar no futuro. Inteligência, conhecimento, se multiplicaram graças aos trabalhos realizados durante o curso e que colherei o que plantei. Sérginho

Durante o período do curso, tudo  que ocorreu contribuiu para minha formação, ampliação dos meus princípios e conhecimentos. Tornou meu ano diferente, conceituado. Lembrarei da transformação em meu meio, dos lugares, das pessoas. O curso constitui conteúdo em meus dias, propagou formas de sabedoria, compreensão, opiniões. Também me deixa sem palavras para descrevê-lo, mudança seria a palavra competente que reflete na lembrança que mede no índice de minha vida. Início na minha atitude da ficha de inscrição, depois os instrumentais, as visitas orientadas e a vivência. Me emociono no que cada coisa feita modifica o pensar que transforma enfim no agir. Agradeço pela turma e a professora Rozana em seu vínculo de amizade construída. Gabriela

Com toda certeza, posso falar que com o curso eu mudei muito, tanto na forma de ser, como na forma de agir. Antes me considerava uma pessoa tímida, sem muitos argumentos, não falava muito as idéias que vinha em mente. Depois de fazer o curso, posso dizer que sou um pouco mais extrovertida, exponho minhas idéias e isso já ajuda na minha vida. Bárbara

No começo do curso eu era muito acanhada, era mais tímida e no curso consegui me soltar mais, consigo me relacionar com as pessoas. Peguei atributos com atendimento ao cliente, aprendi que em certos locais devemos apenas cumprir as determinações. Consegui experiência, fiz amizades que nunca achei que ia fazer, para mim o curso foi uma superação pessoal, agora posso fazer coisas que não tinha coragem de fazer. Greice

Bom, no começo do curso parecia que tudo tinha que rodar ao meu redor e só eu tinha razão. Mas com o passar do tempo, aprendi que as coisas não são assim, e que devemos escutar a opinião de todos e ser mais paciente, para a minha melhoria. Ana Miriã

Quando entrei no curso, era meio tímido e sem conhecimento, mas com o andamento fui conhecendo sobre novas coisas. Hoje eu posso dizer que estou preparado para um emprego. Também perdi um pouco da timidez. Lucas

No início do curso eu não falava com ninguém do curso, hoje falo com todos. O curso contribuiu muito para a minha melhoria. Natália

Hoje me vejo melhor, melhorei meu desempenho e a partir daí acredito que posso e sou capaz de fazer algo que eu achava que não ia conseguir. Melhorei meu comportamento, penso positivo, melhorei meu tom de voz, consigo me adequar aos lugares. Hoje sou uma pessoa melhor. Fernanda

Hoje sou muito melhor, tenho mais interesse pelas coisas. Sou mais caprichosa e muito mais esforçada. Isso se deve ao meu interesse, minha dedicação e a ajuda da professora Rozana que me deu a oportunidade e esclareceu as minhas dúvidas. Agradeço também ao Senac pela oportunidade. Juliane

Posso dizer que não sou a mesma. Com a participação no curso aprendi coisas diferentes, palavras dierentes, me inturmar mais, ou seja, deixar a vergonha de lado. Mudei muito, recolhi informações importantes durante os dias do curso, recheando as minhas idéias e valorizando os meus conceitos. Pamela

No passado eu tinha vergonha, não falava e também não perguntava as coisas que eu tinha dúvidas, tinha vergonha de ir na frente da sala de aula falar. Agora eu já me solto mais, falo bastante e perdi a vergonha. Quando tenho dúvida, agora eu pergunto. O curso me ajudou muito. Dayani Roberta

Vejo muitas mudanças em mim, mudanças melhores, adquiri conhecimentos muito importantes sobre o mercado de trabalho e também muitas coisas que irão me ajudar na vida pessoal. Hoje sou menos anciosa, mais segura, confiante, esperançosa e, sei mais sobre os meus direitos e deveres na sociedade. Aprendi a me expressar e a me comunicar melhor. Com isso aumentei minha rede de contatos e fiz novo amigos. Bruna

Antes eu era mais tonto rsrs, brincalhão. Agora, ainda sou tonto ebrincalhão, mas eu já sei ser sério na hora que devo ser e brincar na hora certa. O curso me fez mudar e para melhor, não sei explicar direito, mas foi para melhor. Gian

Muita coisa mudou, aprendi coisas que não sabia e não iria saber sem fazer o curso. Estou muito melhor em minha vida e quero continuar melhorando. Levarei o que aprendi aqui ao longo da minha vida. Estou muito contente com tudo que aprendi. Agradeço muito! Any

No começo do curso, eu era totalmente diferente. Não me comunicava muito com as pessoas, comecei a entender melhor como ter uma boa postura diante do 1o. emprego, do aten dimento ao cliente, enfim, este curso me mostrou coisas boas que eu nunca imaginei aprender. Agradeço muito ao Senac por essa oportunidade e, com essa oportunidade espero que muitas portas se abram para mim. Mirely

Foi uma grande oportunidade uma grande experiência de alcançar objetivo e trabalhar em equipe. Foi um curso excelente. Antonio

O Programa me proporcionou muitas coisas boas, que futuramente irei utilizar. Melhorou minha postura, modo de saber, agir em determinado lugar, meu comportamento referente as pessoas, sem timidez me relacionando melhor com as pessoas. Kathyusca

Aprendi a me comportar melhor, a falar corretamente. Tudo na vida muda. Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário